quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Fim do casamento....



Pois e, acabei de entrar para as estatísticas. Um casamento entre 2 (ou seriam um entre três ? bom, pouco importa ) acaba em divórcio, e o meu acabou.  Na verdade, acabou faz quase dois anos, mas só ontem nos separamos oficialemente.

Eu – me- divorciei !

Eh estranho demais. Sabe, meu pai e minha mãe vem do melhor casamento do mundo..  eu eu sempre quis um igual.  Aqueles que eles saem do trabalho e iam beber uma cerveja na padaria, falar de tudo e de nada.. eu queria isso pra mim. Ai em 2006 conheci  o meu  futuro (ex) marido. Na hora que fiquei com ele, pela primeira vez, no alto nos meus 22 anos, pensei : eita,  com esse eu caso ! E casei ! =)
E foi otimo. Nós  casamos, viajamos, saímos, brigamos, moramos sozinhos, moramos com um monte de gente, moramos juntos, moramos em países diferentes.. e até que nos separamos… foi estranho demais . 

Eu o conheci no meu primeiro fim de semana, quando cheguei na França. No primeiro ! Logo, tudo que vivi desde outubro de 2006, ate o fim de 2012, ele estava la comigo ! Memso que não fisicamente, ele estava la , fazendo parte da historia. 

E mesmo quando terminamos, sempre que eu contava uma historia, e essa historia tinha se passado em 2006 ou  depois, eu começava com « a gente». Não tinha « eu », pois éramos sempre nós. E  foi estranho mudar o discurso. 

E  mais de um ano depois, nos vimos ontem para assinarmos o divorcio.  Estranho demais. Conversamos alguma horas, esperando sermos chamados. «  tudo bem ? E sua mae ? E fulano ? e a vida ? e o bambu ? ». E foi de coração que perguntamos noticias  um do outro, que desejamos tudo de bom as nossas respectivas familias… 

Mas é estranho saber que essa pessoa que foi tão importante, e hoje nos limitamos a tomar um café juntos. E ir ao tribunal assinar ce foutu divorcio.

Passagem no detector de metal. Eu tinha TUDO na mochila: desodorante, cachecol, 3 livros, jaqueta, papel higienico (nunca se sabe…!) o segurança até perguntou : « porque a senhora carrega um desodorante e um rolo de papel higienico para  vir a um tribunal ?» E foi meu ex quem repondeu a ele : «  senhor, deixe pra la.. meio doida, coitada ». O segurança me olhou com cara de dó e me deixou entrar com meus apetrechos de   higiene….

Enfim, 30 segundos depois , estacva divorciada. Estranho. Olhando o pessoal antes e depois de mim, so tinham mulheres. Perguntei ao advogado porque so tinham mulheres la.. o divorcio não precise dos dois? Não precisa, caso eles estejam se divorciando de maneira litigiosa.  Olhei para todo mundo cum uma cara de « haaaaaaaa ! pelo menos  eu e meu ex não nos odiamos ». nessas horas a gente se apega no que pode.  Tudo muito estranho, memso sendo tão esperado.

Não me entendam mal. Tenho outra pessoa na minha vida. E com quem eu desejo continuar e dividir minhas angustias e vitorias… mas entrar para as estatisticas dessa maneira, saber que minha historia de vida hoje representa «  um casamento  a cada dois, da tudo errado », é estranho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário